sexta-feira, 2 de maio de 2008

Este jogo promete...

Saiu na mais recente edição da revista japonesa Famitsu que um novo RPG para Nintendo DS está em produção e será chamado de 'World Destruction'. A premissa do game é um pouco diferente daquela que estamos acostumados a ver em jogos de RPG, em 'World Destruction' você controlará Kirie, um garoto sem muito interesse pelas coisas, que em determinado ponto da história junta-se a um comitê para destruir o planeta (é você não leu errado, aqui o negócio não é salvar o planeta como na gigantesca maioria dos RPG's que vemos por aí). O jogo promete arrancar o máximo da capacidade gráfica do DS, mesclando técnicas 2D e 3D, para tanto irá contar com o artista gráfico de 'Grandia'. Sendo assim podemos esperar um game muito bonito em termos de quesitos gráficos.

Mas como não só de gráficos vivem os bons jogos, pode-se também esperar um game com uma qualidade e enredo acima da média, pois o que mais chamou atenção até agora em 'World Destruction' não foi a sua premissa diferente ou a promessa de gráficos acima da média do portátil, mas sim a equipe reunida para a produção do game: para tanto foram contratados Masato Kato, como roteirista e Yasunori Mitsuda, como compositor. Ambos fizeram parte da staff de 'Chrono Trigger', um dos RPG's japoneses mais memoráveis produzidos até hoje. Além destes dois, o game ainda conta com o design de personagens de Kunihiko Tanaka, que juntamente com Masato Kato e Yasunori Mitsuda, participaram do desenvolvimento de 'Xenogears', conta ainda com a direção de Kyôei Mikage, de 'Luminous Arc'.

As batalhas serão por turnos, lembrando um estilo que mistura ação e luta. Segundo Mikage, serão possíveis combinações entre movimentos dos personagens, gerando golpes em grupo devastadores que serão acionados mediante uma combinação de teclas pressionadas com um certo ritmo. Para as batalhas as duas telas do DS serão utilizadas, já que alguns monstros e chefes não irão caber em apenas uma delas.

Além do game, 'World Destruction' ainda poderá virar história em quadrinhos e também uma série animada para a TV.
Enfim, este promete ser um game de respeito, basta esperar para conferir.



Se tiver alguma dúvida ou sugestão quanto a esta postagem, ou mesmo alguma sugestão para postagens futuras mande um e-mail para: itechgamer@gmail.com

Nenhum comentário: