sexta-feira, 9 de maio de 2008

O Eee PC que se cuide!

Você já viu o mais novo laptop ultraportátil do mercado? Trata-se do Shift da HTC, um pequeno realmente NOTÁVEL.



Com um visual bacana, o Shift vêm para brigar com concorrentes de peso no campo dos ultraportáteis, como o grande sucesso Eee PC da ASUS. Mas basta dar uma olhada na configuração da maquininha para ver que de ‘inha’ ele não tem nada e que vem para conquistar um posto entre aqueles que precisam de um verdadeiro computador de mão para trabalhar em qualquer lugar. Com um processador Intel de 800MHz, 1GB de RAM DDR2 e HD de 40 ou 60GB, o Shift roda Windows Vista Business e oferece conectividade Wi-Fi, Bluetooth e 3G, além de possuir uma porta USB padrão.

Para um pouco de economia de bateria o Shift possibilita desligar o Windows e rodar o SnapVUE, sistema da própria HTC que possibilita enviar e-mails, consultar o tempo, a agenda e enviar mensagens SMS. Segundo o fabricante a bateria dura até 2 horas utilizando-se o Vista, como na maioria dos notebooks de hoje, e dá show de durabilidade com o SnapVUE, que pode fazer a bateria durar até 10 dias com o e-mail push desligado. A briga com o Eee PC só fica feia quando fala-se em preço... O Shift custa cerca de 3 vezes mais que a vedete da ASUS (na Amazon, por exemplo, custa ‘míseros’ US$ 1.599,00). Mas se a procura for mesmo por um meio de trabalhar com uma máquina – realmente – portável fora do escritório, o investimento vale à pena.

Veja mais algumas características que fazem do Shift uma verdadeira tentação:

  • Modo de reconhecimento de escrita;
  • Tela sensível ao toque (o que facilita e muito as coisas tratando-se de uma telinha de 7 polegadas);
  • Leitor de impressões digitais;
  • Pesa somente 800 gramas;
  • Roda o Windows Vista sem ‘soluços’;
  • Teclado QWERTY, deslizável;

Se ficou morrendo de vontade de ter um, vá preparando o bolso, pois a HTC está trazendo-o para o Brasil.



Se tiver alguma dúvida ou sugestão quanto a esta postagem, ou mesmo alguma sugestão para postagens futuras mande um e-mail para: itechgamer@gmail.com

Nenhum comentário: