domingo, 18 de maio de 2008

Final Fantasy Retrospective

Talvez muitos de vocês (fãs ou não de Final Fantasy) já saibam, mas vale relembrar que o site Game Trailers produziu uma série de vídeos que fazem uma verdadeira retrospectiva de toda a série Final Fantasy, abordando todos os capítulos da saga principal e outros um pouco menos conhecidos, além de jogos produzidos pela SquareEnix que tem uma certa ligação com a série.

Para nós brasileiros é um pouco complicado entender a retrospectiva por inteiro, uma vez que os comentários feitos ao longo dos 13 vídeos estão em inglês. Mas é realmente indispensável para qualquer fã da série assistir a cada um dos vídeos. Todos são excelentes em todos os aspectos: conteúdo, duração, análise, informação e etc.

A retrospectiva foi feita no final do ano passado, mas ainda permanece fresquinha e é excelente para aqueles que não conhecem os capítulos mais antigos da série. Todos são magistralmente retratados, indo à fundo nos detalhes mais marcantes de cada episódio e também da saga como um todo, comparando temas em comum entre os jogos e inclusive 'revivendo' alguns sprites dos personagens.

O conteúdo pode ser acessado aqui. Muito legal é o fato de a Game Trailers ter disponibilizado os vídeos para download, assim você pode baixá-los e assistir sempre que der aquela saudade do bom e velho Final Fantasy.




Se tiver alguma dúvida ou sugestão quanto a esta postagem, ou mesmo alguma sugestão para postagens futuras mande um e-mail para: itechgamer@gmail.com

Nenhum comentário: